terça-feira, 17 de junho de 2008

UMA GRANDE AVENTURA COM AS DUAS GÉMEAS





Eram uma vez duas gémeas, chamadas Teresa e Mafalda, que tinham um lindo vestido azul e tinham nos seus cabelos um gancho em forma de uma flor de tília, bela e perfumada como as flores da tília no princípio do Verão.
Um dia, as gémeas foram parar a um bosque sombrio, com muitas árvores altas e arbustos esverdeados. Aí se perderam. Choraram e entristeceram de medo.
Alguns minutos depois, apareceu a bruxa Malandruxa, má, reles, rabugenta e velha que as fez desaparecer. Ela trazia consigo uma vassoura; usava farrapos pretos; tinhas grandes verrugas; os seus cabelos eram brancos e tinha um chapéu preto pontiagudo, como a maioria das bruxas.
O anjo Angelino que por ali passava viu a bruxa a mandar-lhes um feitiço que não as deixava encontrar o seu caminho. Ele foi imediatamente ter com ela e perguntou-lhe:
- O que é que fazes por aqui bruxa Malandruxa?
E a bruxa disse com cara de inocente e fingida.
- Ando a passear pelo bosque, meu querido anjinho da guarda dos meninos.
O anjo, pelas palavras da bruxa, soube logo que ela tinha feito uma malandrice e das más e então descobriu que ela tinha lançado um feitiço às suas amigas gémeas, usando a sua esperteza de bruxa.
Angelino tentou salvá-las a todo o custo, mas ficou tão, tão, cansado que teve de ir beber água ao riacho que passava por aquele bosque. Mas não conseguiu logo salvar Teresa e Mafalda que continuaram perdidas no bosque.
A Malandruxa leu-lhe a mente. Então, voando na sua vassoura super rápida, foi deitar veneno na água do riacho. Quando o anjo ia quase a beber o veneno mortal, apareceu uma linda fada brilhante chamada Fadinha Reluzente.
Reluzente disse ao Angelino que a bruxa tinha deitado um veneno no riacho para o destruir a ele e para que não ajudasse as gémeas.
Então, o anjo perguntou à fada se tinha as suas bolas de desejos. A fada disse-lhe que só tinha três. Reluzente deu-lhe as suas três bolas de desejos.
O anjo pediu como primeiro desejo: que a bruxa se derretesse em pó. E isso aconteceu!
No segundo, pediu que não existissem guerras, mortes, tristezas, doenças e bruxaria. Então tudo o que ele disse aconteceu.
Por fim, no terceiro e último desejo, pediu que as amigas gémeas se libertassem do feitiço e que se salvassem. Imediatamente, também este desejo se concretizou.
- Obrigado, amigo Angelino e amiga Fadinha Reluzente. - agradeceram as gémeas muito felizes.

Criada por:
João Pedro Cabral
Inês Henriques
Ana Margarida

3º Ano - EBI de São Domingos

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei de trabalhar na fábrica de histórias. Foi muito divertido.
Pelo o que o meu grupo me diz, acho que foi muito fixe escrever a nossa história no computador portátil. Eu não participei porque fui com a família a Santarém.
Acho que a nossa história ficou muito criativa. Se ficou é porque a Inês e eu démos ideias claras. Ela também desenhou bem a Fadinha Reluzente.
A Ana também teve uma ideia gira: contarmos uma aventura sobre as duas gémeas.

João Cabral

Eu gostei muito deste trabalho e de estar com o meu grupo.

Ines Filipa