quarta-feira, 18 de junho de 2008

UM MORCEGO PERDIDO





Era uma vez um morcego muito envergonhado que vivia num planeta distante, perdido no universo. Nesse planeta, o morcego distraiu-se dentro de uma gruta e perdeu-se.
A gruta era enorme, escura e assustadora! Lá dentro, encontrou o mascarado Tito que lhe disse com estas palavras:
- Eu ajudo-te a encontrar o caminho de saída da gruta para que possas regressar à tua morada neste planeta. Mas, primeiro, tenho de descobrir o esconderijo dos maus, que têm assustado as pessoas. O chefe dos maus que manda nesse esconderijo é o monstro das três cabeças.
O morcego compreendeu e seguiu o mascarado Tito. Só que nunca mais chegava à entrada da gruta, pois a missão estava a ser impossível e desesperante. O mascarado não conseguia dominar o monstro das três cabeças. Como eram três cabeças, pensavam muito melhor que uma e o monstro conseguia sempre escapar ao mascarado.
O mascarado Tito, nesse, dia desistiu de dominar o monstro das três cabeças e conseguiu encontrar a porta de saída da gruta, ensinando o caminho ao morcego envergonhado.
Numa outra noite, porque os morcegos gostam muito da noite e durante o dia escondem-se nas grutas e buracos, o morcego foi passear por todo o planeta. Ele não sabia que havia armadilhas. Pôs a pata num botão sem querer e apareceram umas tesouras voadoras que logo o começaram a perseguir para o cortarem.
Em seu auxílio apareceu novamente o mascarado Tito que trazia consigo o seu amigo macaco Manhoso. Com as suas manhas, o macaco ajudou o herói mascarado a combater as tesouras voadoras. Manhoso falou-lhes ainda do seu saco de bolas de desejos que os podiam ajudar. Manhoso pediu um primeiro desejo às bolas de cristal e esse desejo realizou-se. O desejo era: enferrujar as tesouras voadoras para que não voassem e cortassem o morcego voador. O segundo desejo era: derreter o monstro de três cabeças. Para alegria de todos o monstro das três cabeças derreteu-se todo.
Uma vez derretido o monstro das três cabeças pensavam que já tinham acabado os pesadelos.
Mas, só que ainda apareceu um esqueleto com vida que os ameaçava. O mascarado enfrentou-o com espadas e o esqueleto atacava com velas. O esqueleto queimou a capa do mascarado e ele enervou-se e espetou-lhe a espada no crânio e derrotou-o.
Finalmente puderam viver em paz.

Uma história de:

Carolina Adriano
Diogo Viegas
Rui Cunha

3º Ano EBI de São Domingos


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu e o meu grupo gostámos muito de fazer o trabalho no computador e de desenhar. No fim gostei de o ver no blog.
O trabalho foi espectacular!

Carolina Adriano


Na minha opinião eu achei muito giro este trabalho, porque tínhamos de usar a cabeça por isso mesmo é que foi divertido. Espero que os meus colegas pensem igual a mim.

Diogo Viegas


EU gostei muito da actividade,porque havia muitas personagens para escolhermos. Também gosto muito de trabalhos de grupo. O nosso desenho ficou giro no blog.

Rui Daniel