terça-feira, 17 de junho de 2008

O MENINO RAPTADO






Era uma vez um menino, chamado Tiago, ainda pequeno que estava num bosque sombrio. Mais tarde, Tiago foi raptado por um grupo de monstros da lama, que viviam num charco do mesmo bosque. Eles eram medonhos e esverdeados e com manchas pretas. Viviam na lama e ninguém os via. Mas, de vez em quando, saíam do charco de lama e faziam maldades das piores.
O menino muito aflito, ao ver-se em poder dos terríveis monstros da lama, gritou pelo seu amigo:
- Mascarado! Mascarado! Ajuda-me!!!
O homem mascarado, que se chamava apenas Mascarado, estava a passar pelo bosque, ouviu os gritos e foi salvar o Tiago.
Então os monstros da lama, com medo, chamaram a sua amiga corcunda, para os ajudar a estragar os planos do Mascarado.
Uma corcunda apareceu e atirou um raio de fogo contra um tronco duma árvore, causando um pequeno incêndio. Este incêndio, como todos os incêndios, poderia vir a tornar-se num grande ie perigoso incêndio. Então o Mascarado, lembrou-se de alguém que os poderia ajudar e chamou o bombeiro. O bombeiro apareceu e perguntou ao Mascarado:
- Tens aí alguma coisa com que me ajudes a apagar o incêndio?
O Mascarado, arranjou um leque gigante que provocou vento tão forte que conseguiu apagar o incêndio com uma só rajada.
Quando iam para casa, o Mascarado ainda teve de lutar com um esqueleto com vida que lhes queria fazer mal. Mas ele venceu-o.
Mais tarde, Tiago encontrou a sua família e fizeram uma festa muito animada para toda a família. O Tiago e o seu amigo Mascarado também foram. Na festa havia bolos, sumos de frutas, gelados , muita música e animação.
Depois de muito se divertir, o Mascarado guloso foi-se embora e exclamou:
- Obrigado pelos bolos e por esta festa meus amigos! Podem sempre contar comigo.


Criada por:

Ricardo Gomes,
Rita Martins,
Mariana Melo,
Sandro Teixeira

3º Ano EBI de São Domingos

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de escrever a história do Menino Raptado. As nossas ideias ficaram bem escritas, mas mudámos algumas vezes e no final o mascarado venceu todas as dificuldades.

Ricardo Gomes


Eu e o meu grupo gostámos de ter escrito a história do menino raptado com a nossa fábrica de histórias .
Com os personagens que escolhemos a história ficou muito bonita.

Mariana Melo

O meu grupo e eu gostámos da composição do menino raptado. Nós fizemos um desenho , depois pintámos e ficou bonito no Blog.

Rita Martins



Eu gostaria de voltar a repetir esta actividade.
Uma das coisas de que mais gostei foi de escrever no computador e gostei tambén muito de escrever a minha própria história sozinho.

Sandro Teixeira